#Cropped
Conjugue tops curtos com calças ou saias de cintura alta.
O umbigo fica melhor tapado.
Se não tiver 100% à vontade com a peça, use-se com um casaco ou um colete abertos por cima.
#Estampa de Azulejo Português
A estampa pode estar no look inteiro, caso seja um macacão, por exemplo, ou apenas em algumas peças. É possível usar um look totalmente estampado, que pode ser um conjunto (blusa e calça ou saia) ou ainda combinar a padronagem a uma peça lisa e usar uma saia ‘de azulejo’ e uma camisa branca.
#Metalizado
Para quem ainda está com receio de usar, nada melhor do que acessórios com esse tipo de “cor”, a começar pelo sapato. Geralmente é fácil gostar de uma sapatilha dourada ou prateada. É um jeito de aderir sem exagerar!
#Tie-Dye
Uma ótima dica para usar o tie dye de uma forma mais chic é usar as peças que tenham um degradé ao invés de manchas freeform. As manchas freeform, muitas vezes, nos passam o ar exageradamente hippie que o tie dye chic não quer mostrar.
#Franjas
Se as franjas forem mais volumosas, o ideal é combinar com as peças mais justas, para evitar que a silhueta fique visualmente aumentada.Para a noite, festas ou baladas, as franjas devem ser mais delicadas e finas. Uma dica é optar pelos toques em cetim ou brilhos que caem muito bem em saias, vestidos ou blusas. Para fechar com chave de ouro, use sandália mais finas ou scapins.
Linhas rígidas exigem um balanço de proporções. O casaqueto com ombros fortes equilibra a saia estruturada. O resultado é uma silhueta moderna, mas harmoniosa.